VISITA

Estudante participa de ensaio da Orquestra da FAB em Brasília

A estudante teve a oportunidade de participar do ensaio técnico e compor a Orquestra Sinfônica
Publicada em: 13/08/2023 09:49
Imprimir
Fonte: Agência Força Aérea, Tenente Wanessa Liz
Edição: Agência Força Aérea

Olhar atento, pés balançando ao ritmo da música, sorrisos e a oportunidade de tocar com a Orquestra Sinfônica da Força Aérea Brasileira (OSFAB). Assim foi o encontro da estudante Larissa Giovanna de Freitas Carvalho e admiradora da OSFAB, na manhã de quinta-feira (10/08), em Brasília (DF).

Larissa, 17 anos, musicista, ficou encantada com a apresentação da OSFAB no evento que homenageou Santos Dumont, na Praça dos Três Poderes, em Brasília (DF), com a troca da Bandeira Nacional. Na oportunidade, a mãe da menina, Elisângela Carvalho, abordou o Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Marcelo Kanitz Damasceno, e conversou sobre a carreira da filha. Foi então que, para agradecer a presença, o Oficial-General convidou a jovem Larissa para tocar uma música com a Orquestra naquele mesmo dia e participar oportunamente de um ensaio da OSFAB, sob a regência do Tenente Músico Paulo César Ramos Rezende.

Acompanhada da mãe, do pai, Francisco de Assis Pereira de Carvalho, e do Comandante do Colégio Estadual da Polícia Militar de Goiás, o Major PM Ionilde de Oliveira e do Maestro da Banda do Colégio, Subtenente Ariel Peixoto Vieira, Larissa foi recebida pelo Comandante da Base Aérea de Brasília (BABR), Coronel Aviador Miguel Angelo Cortes Salvio Junior.

O Comandante da BABR agradeceu a visita e o interesse da jovem pela música, falando ainda da possibilidades dela de servir à FAB. “Parabéns pelo seu talento, pela oportunidade em ver e ouvir você. Espero que possa estar um dia sentada, fardada, junto a nós”, comentou.

Ensinamentos que, somados ao espírito de trabalho em equipe e dedicação, são proporcionados pela música na vida de um jovem: foi assim que o Regente, Tenente Rezende, recebeu Larissa. "Para nós da OSFAB é um privilégio enorme poder compartilhar esses ensinamentos. É uma grande honra poder inspirar pessoas que estão começando a sua carreira na música por meio do nosso trabalho aqui na FAB", falou.

Durante o ensaio, aconteceram pausas para explicar à convidada informações sobre a OSFAB, como a composição dos instrumentos.  Ela também pôde fazer perguntas, uma vez que o objetivo da visita era justamente mostrar a rotina da Orquestra.

Encantada, a estudante descreveu o encontro. “Foi um momento totalmente incrível, uma experiência única, uma honra estar aqui com a OSFAB. Nunca imaginei que esse sonho pudesse se tornar realidade. Foi uma experiência maravilhosa, abriu os meus olhos e é realmente isso que eu quero: ingressar na carreira militar”, declarou Larissa.

O Comandante do Colégio falou sobre a visita e o incentivo que a aluna poderá deixar para os colegas. “Um momento ímpar trazer a nossa aluna para participar do ensaio da OSFAB. Para nós irá contribuir grandemente, pois outros alunos da nossa pequena Banda serão incentivados. Com certeza, eles se orgulharão da presença da Larissa aqui e trilharão esse caminho brilhante que é o da música brasileira”, concluiu.

Assista aqui ao vídeo da visita.

Vídeo: Sargento Neris/ CECOMSAER

Fotos: Sargento Mônica/ CECOMSAER

imagens/original/46028/230810MON_Monica_Rodrigues.jpg
imagens/original/46028/230810MON_Monica_Rodrigues_10.jpg
imagens/original/46028/230810MON_Monica_Rodrigues_11.jpg
imagens/original/46028/230810MON_Monica_Rodrigues_12.jpg
imagens/original/46028/230810MON_Monica_Rodrigues_14.jpg
imagens/original/46028/230810MON_Monica_Rodrigues_17.jpg
imagens/original/46028/230810MON_Monica_Rodrigues_2.jpg
imagens/original/46028/230810MON_Monica_Rodrigues_4.jpg
imagens/original/46028/230810MON_Monica_Rodrigues_7.jpg
imagens/original/46028/230810MON_Monica_Rodrigues_8.jpg